Maranhão confirma segundo caso de varíola dos macacos
13/08/2022 09:14 em NOTÍCIA

O Maranhão confirmou o segundo caso de Monkeypox, conhecida como varíola dos macacos, na noite de ontem sexta-feira (12). Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), trata-se de um homem de 38 anos que mora em São Luís.

O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, usou suas redes sociais para informar que o paciente não tem comorbidades e tem histórico de viagem para Belo Horizonte (MG).

Ainda segundo o secretário, o homem está em isolamento domiciliar, com quadro clínico estável. Tiago Fernandes informou que os Centros de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) Estadual e municipal seguem acompanhando os casos.

 O cenário da varíola dos macacos (Monkeypox) no Maranhão foi detalhado em uma coletiva, na manhã de sexta-feira (12), com o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, e a equipe de técnicos.

Sete municípios maranhenses possuem casos suspeitos que continuam sendo investigados. Os pacientes são dos municípios de São Luís (2), Timon (2), Barão de Grajaú (1), Bela Vista do Maranhão (1), Buriticupu (1), Paraibano (1) e Tutóia (1). Todos estão em isolamento domiciliar e sendo acompanhados pelas secretarias de saúde municipais e pela estadual.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!