O homem estava foragido desde abril, quando teria assassinado seu sobrinho, João Victor Feitosa, de 19 anos.
ALDEIAS ALTAS - Augusto César, de 44 anos, foi preso nesta quarta-feira (13), em Timon durante uma operação conjunta das polícias civis de Caxias e Timon. O homem estava foragido desde abril, quando teria assassinado seu sobrinho, João Victor Feitosa, de 19 anos, no povoado Taboca Matão, em Aldeias Altas (a 398 km de São Luís).
Segundo relatório da Polícia Militar, o crime ocorreu quando João Victor deixava um evento no povoado Taboca. O jovem, que conduzia uma motocicleta, deu carona a uma mulher que mantinha relacionamento com seu tio. Ao chegarem à residência da mulher, encontraram Augusto César à espera.
Testemunhas afirmam que Augusto agrediu a companheira assim que ela desceu da moto. Ao tentar defendê-la, João Victor foi atingido por três tiros disparados pelo tio, morrendo no local. O acusado ainda tentou atacar a mulher novamente, mas não conseguiu, fugindo em seguida.
Após dois meses de buscas, Augusto César foi localizado e preso em Timon. Ele foi encaminhado à delegacia e se encontra a disposição da justiça.