SÃO LUÍS - Imagens de câmeras de segurança, obtidas pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), mostram Tiago Kauan, suspeito de atirar em Brenda Maria Sousa da Silva, de 22 anos, saindo da casa da jovem minutos após ela ter sido atingida pelos disparos de arma de fogo.
O caso aconteceu na noite de segunda-feira (1º), na rua Conceição de Maria, no bairro Aurora, na capital maranhense.
A partir das imagens, é possível ver o suspeito correndo após sair da residência onde a vítima morava. Segundo a Polícia Civil, o caso está sendo investigado inicialmente como feminicídio, mas há relatos que a vítima teria sido alvejada com um tiro acidental.
“Há alguns relatos de que pode ter sido um tiro acidental, mas isso precisa ser investigado. Por hora, a gente está investigando como um crime de feminicídio, porque a vítima também tinha um relacionamento com esse autor, embora ele vivesse em união estável com outra mulher. Tudo isso está sendo investigado”, destacou o delegado George Marques, titular da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).
Até o momento, o suspeito ainda não foi localizado. Após ser atingida com um tiro à queima-roupa na região do rosto, Branda Maria não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado para prestar socorro, mas já encontraram a vítima sem vida.
Brenda Maria Sousa da Silva deixou uma filha de 4 anos de idade.