GRAJAÚ – Moradores do Loteamento Frei Alberto Beretta estão apreensivos com a situação de um poste de energia elétrica da Equatorial Maranhão, localizado na Rua das Aroeiras, nº 7 (Quadra 78). Um vídeo enviado à Rádio Cidade e relatos da comunidade denunciam o estado crítico da estrutura, que apresenta risco iminente de queda.
As imagens são claras e preocupantes: o poste de concreto exibe grandes rachaduras em toda a sua extensão, ferragens internas expostas e já enferrujadas, e diversos pedaços de concreto que se soltaram e estão caídos ao chão, na base da estrutura. A condição visivelmente deteriorada levanta sérios questionamentos sobre a segurança no local.
Além do risco evidente, os moradores relatam frustração com a falta de ação da concessionária de energia. Segundo eles, inúmeros protocolos de atendimento já foram abertos junto à Equatorial, incluindo solicitações feitas presencialmente, pedindo a troca ou reparo do poste. No entanto, afirmam que nenhuma equipe foi enviada para solucionar o problema até o momento.
"Tememos pela nossa segurança, pois o poste pode cair a qualquer momento", relatou um morador à nossa reportagem, ecoando o sentimento de outros vizinhos que veem a situação como um perigo constante para quem transita pela rua, seja a pé ou de veículo.
O vídeo com imagens do poste pode ser conferido em nosso perfil da rede social instagram @radiocidadefmgrajau.
Diante da gravidade da denúncia e do risco apresentado, a Rádio Cidade aguarda contato da Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão com um posicionamento oficial sobre o caso específico deste poste no Loteamento Frei Alberto Beretta e quais providências serão tomadas. Atualizaremos nossos leitores assim que houver uma resposta.