No município de Bacabal, a Polícia Militar do Maranhão prendeu em flagrante nessa terça-feira (17) um homem identificado como Eriberto Figueira Barbosa Filho, de 49 anos. Ele é acusado de assassinar, a golpes de faca, André Araújo Ferreira, de 28 anos.
O crime ocorreu pela manhã, no bairro Santa Clara, momentos antes dele ser preso.
A vítima era integrante da igreja evangélica Assembleia de Deus e um dos responsáveis por um projeto de reabilitação para dependentes químicos em Bacabal. Segundo a polícia, o autor do crime frequentava o mesmo projeto social.
De acordo com testemunhas, Eriberto estava na igreja, quando desferiu um profundo golpe de faca no peito de André, que ainda correu, mas caiu morto em uma calçada.
Após o crime, Eriberto tentou se esconder em uma oficina mecânica, mas foi localizado por moradores, que acionaram a Polícia Militar.
O homem foi preso em flagrante e, com ele, a polícia encontrou a arma do crime.
A imprensa, Eriberto, bastante confuso, disse que a vítima estava fazendo ameaças à sua família e que teria matado todos. No entanto, à informação não foi confirmada pela polícia.
Ainda segundo a polícia, Eriberto já teria ficado preso por 13 anos por um outro crime de homicídio cometido em Uberaba, Minas Gerais.