A corte decidiu nesta sexta-feira que a maior parte das tarifas impostas por Donald Trump é ilegal, enfraquecendo o uso dessa ferramenta como pilar de sua política econômica internacional.

O republicano disse que a corte "altamente partidária" disse "incorretamente" que as tarifas deveriam ser removidas, e que "com a ajuda da Suprema Corte dos EUA" vai manter a validade da taxação. "Se essas tarifas forem eliminadas, seria um desastre total para o país.
Isso nos tornaria financeiramente fracos, e precisamos ser fortes", escreveu Trump em sua rede social. "Os EUA não tolerarão mais enormes déficits comerciais e tarifas injustas, além de barreiras comerciais não tarifárias impostas por outros países — amigos ou inimigos — que prejudicam nossos fabricantes, agricultores e todos os demais.
" "Se essa decisão for mantida, ela literalmente destruiria os Estados Unidos da América. No início deste fim de semana do Dia do Trabalho, todos devemos lembrar que as TARIFAS são a melhor ferramenta para ajudar nossos trabalhadores e apoiar empresas que produzem excelentes produtos FEITOS NOS EUA." : Jonathan Ernst/REUTERS via Deutsche Welle Saiba mais sobre a decisão do tribunal